Sobre Sua História
A famosa Rua da Consolação, em 1865 era conhecida como, Freguesia da Consolação. Nasceu em 1870. Seu primeiro nome foi Rua do Piques. Antes ainda a nossa Consolação teve o nome de Anhangavahi de Cima.
A Igreja Nossa Senhora da Consolação (daí o nome do bairro) já era uma grande paróquia em 1871. O local começou a ser procurado pelos novos-ricos brasileiros, os imigrantes enriquecidos no comércio. Aos poucos, a região iniciou sei declínio, quando os barões se cansaram e foram deixando suas mansões.
Outro ponto bastante conhecido é o Cemitério da Consolação, inaugurado em agosto de 1858,em um local muito afastado da cidade e sem moradores. Parte do terreno era de propriedade de dona Domitila de Castro, marquesa de Santos, e, inicialmente, era destinado a enterrar os ricos.
A Praça Roosevelt foi fundada no ano de 1970 e, inicialmente,possuia apenas muros e concreto
numa área de 30 mil metros, o que fazia o local ser pouco movimentado e inseguro. Por muito tempo a Praça Roosevelt foi deixada de lado, e apenas em meados de 2000 ela voltou a ser pauta da administração pública municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário